Conheça um pouco mais sibre o profissional
A realização e o sucesso de um profissional na era digital pode ser conquistada através de diferentes estratégias de marketing. Quando se pensa nessa técnica, geralmente se imagina apenas o mundo corporativo, mas existe outro campo de atuação com muitas oportunidades também, o Marketing Pessoal ou Gestão de Carreira.
Quando se fala de Marketing Empresarial, primeiro se pensa voltar a atenção de todos os departamentos de uma empresa para trabalhar juntos pelo objetivo comum da satisfação do cliente e criar um plano de negócios.
Para entender o marketing pessoal é preciso compreender primeiro como são analisadas as pessoas nas mídias sociais, cinemas, novelas, rádios, discurso públicos e eventos. Para isso, é importante comparar as análises pessoais com as de clientes, colegas de profissão, amigos, familiares, entre outros, buscando fundamentar e compreender como as pessoas avaliam o seu redor.
É relevante perceber que essas avaliações são realizadas racional e irracionalmente, podendo ser julgamentos práticos – relacionados à razão e a um embasamento concreto sobre o motivo de algo agradar ou não – ou julgamentos sensíveis – relacionados espontaneamente a algum julgamento pessoal como afinidade e pontos de vista. Por exemplo, você decide não assistir a um vídeo do Youtube porque a qualidade da gravação está ruim e não é possível compreender bem a mensagem, esse é um julgamento racional. Mas se você decide não assistir ao vídeo porque não se interessa pelo tema, esse já é um julgamento sensível.
Sobre uma empresa, geralmente o julgamento que é feito é mais racional e prático.